Snapchat já é 3ª rede social mais querida entre Millennials

Snapchat já é 3ª rede social mais querida entre Millennials

Sendo utilizado por 32,9% dos jovens entre 18 e 34 anos, o app fica atrás apenas do Facebook (75,6%) e do Instagram (43,1%)

por Jacqueline Lafloufa

Deixando para trás Twitter, Pinterest, Google+, Vine e Tumblr, o Snapchat chama a atenção no último relatório da comScore – o aplicativo social já é a terceira ‘rede social’ mais utilizada pelos Millennials norte-americanos, na faixa etária entre 18 e 34 anos.

O app fica atrás apenas do Facebook, que mantém a liderança com 75,6% de penetração entre esse público, e do Instagram, que ficou com 43,1%.

leading-social-media-apps_reference

Em um gráfico que detalha o crescimento do Snapchat, é possível perceber um aumento da relevância do app entre o público mais jovem nos EUA – saltou de cerca de 30% de presença entre jovens de 18 a 24 anos em setembro de 2013 para cerca de 50% em junho deste ano. O público mais velho, acima dos 35 anos, não parece ver muita graça no Snapchat, e a penetração não chegou a nem 10% no último ano.

snapchat-app-smartphone-user-penetration-by-age_reference

Com a chegada de mais formatos de interação, como as Stories, que montam uma espécie de timeline mais perene das atualizações dos usuários, pode ser que o Snapchat em breve aperte ainda mais a concorrência com a rede social que tentou compra-lo por 3 bilhões de dólares no ano passado – o que parece ter servido mais como PR stunt do que como notícia de compra.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link