Twitter aposta em vídeos patrocinados como novo formato de anúncio

Twitter aposta em vídeos patrocinados como novo formato de anúncio

Ainda em beta, os ‘Promoted Videos’ vão cobrar apenas pelos vídeos que forem vistos pelos usuários

por Jacqueline Lafloufa

Em meio às notícias de que entre a sua base de usuários haveria cerca de 23 milhões de bots (usuários robóticos, automatizados), o Twitter desviou o olhar da mídia para uma novidade no ramo publicitário da plataforma: a chegada dos Promoted Videos.

Com esse novo formato de anúncio, as marcas poderão fazer o upload de um vídeo para dentro de um tuíte, e promove-lo para um público selecionado. Entre as vantagens da nova opção, está a possibilidade de divulgar uma mensagem multimídia que não fica restrita aos poucos 140 caracteres de um tuite, e a opção de monitorar o engajamento dos usuários.

Final_TonyHawk_noPro_2

Além disso, o Twitter destacou também que está trabalhando para permitir que os anunciantes passem a pagar suas campanhas com base em eficiência, usando a métrica do ‘Custo por Visualização’ (CPV), que só cobrará quando algum usuários for realmente impactado pela mensagem publicitária –  o que, no caso dos vídeos, significa pagar apenas pelos que foram efetivamente visualizados por alguém.

Ainda em beta, os Promoted Videos serão liberados para um grupo seleto de anunciantes, que terão acesso a uma plataforma de monitoramento que inclui a porcentagem dos vídeos assistida pelos usuários e a divisão entre audiência orgânica e paga.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link