Zuckerberg se encharca em água gelada em viral beneficente • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Zuckerberg se encharca em água gelada em viral beneficente

CEO do Facebook entra na brincadeira para promover campanha que arrecada doações para lutar contra um tipo de esclerose

por Jacqueline Lafloufa

Não é todo dia que você vê pessoas importantes se encharcando de água gelada. A brincadeira faz parte de um desafio realizado pela ALS Foundation, instituição que luta contra a esclerose lateral amiotrófica (ALS na sigla em inglês).

O desafio da ALS Foundation propõe que os participantes tomem um balde de água gelada na cabeça, ou então façam uma doação para a instituição. Quem cumpre o desafio ganha o ‘direito’ de desafiar outras pessoas, e a brincadeira começou a se espalhar pelos EUA, chegando a envolver alguns importantes líderes de tecnologia. O mais recente deles é Mark Zuckerberg, que aceitou o desafio do governador Chris Christie e tomou um banho geladíssimo, como mostra o vídeo postado em sua página do Facebook:

“Realmente estava muito gelado”, brinca o CEO do Facebook, depois de desafiar Sheryl Sandberg, sua colega de Facebook, Bill Gates e Reed Hastings, da Netflix, a fazer o mesmo ou então doar 100 dólares para a ALS Foundation.

Assim como Mark, outras importantes figuras do cenário tech também já participaram da brincadeira viral beneficente, como Satya Nadella, da Microsoft, Dick Costolo, do Twitter, e Phil Schiller, da Apple.


Desde 29 de julho, quando a brincadeira começou, a ALS já arrecadou mais de 2,3 milhões de dólares, quantia bastante considerável, mas há quem ainda se sinta desconfortável com a repercussão viral desse desafio, acreditando que ele poderia estar ‘deixando de lado’ a causa principal, que é a conscientização sobre a doença.

“Talvez a situação devesse ter sido colocada de outra forma, quem sabe jogar um balde de água fria em quem não quiser doar para a causa. Talvez a ajuda para a ALS pudesse ter sido colocada como algo melhor do que um prêmio de consolação [para quem não tiver coragem de tomar um banho gelado]”, opina Jacob Davidson na Time. Ainda assim, ele acredita que nesse caso os ‘fins justificam os meios’, e que quem sabe em uma próxima vez, seja possível transformar essa ‘tendência’ em algo o mais útil possível.

Veja também outras do B9 sobre ALS e o seu #IceBucketChallenge

Viral do #IceBucketChallenge chega ao Brasil, mas mantém ‘alma gringa’

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro