USB ‘reversível’ da Apple pode chegar junto com iPhone 6

Ao invés de aguardar a chegada do ‘tipo C’, que é menorzinho, a Apple teria ajustado o design do conector tradicional para permitir o uso de qualquer lado

por Jacqueline Lafloufa

Ao invés de aguardar a chegada oficial do USB tipo C, menorzinho e reversível, funcionando sem precisar de um ‘lado certo’ para se conectar, a Apple pode ter dado um passo extra para fazer um simples ajuste na ponta USB dos seus cabos lightning.

O conector Lightning já é reversível e pequenino, funcionando em iPhones e iPads sem preocupar o usuário sobre que lado colocar para cima ou para baixo, e agora a outra ponta também parece que será contemplada com o ‘descaso’ da hora de plugar.

A plaquinha mediana do conector USB tradicional teria sido reduzida, e contatos teriam sido inseridos em ambos os lados dessa seção central, permitindo que ela seja conectada independentemente do sentido utilizado.

Apesar de ser apenas um rumor, a informação ganha força com um pedido de patente feito pela Apple, que quer registrar a adaptação.

USB tipo C

USB tipo C

Considerando que a chegada do USB reversível tipo C vai exigir adaptadores para computadores mais velhos, e alguns bons anos para que ele se torne um padrão, a suposta ideia da Apple parece ser mais fácil de implementar.

Compartilhe: