Jawbone UP mostra quantas pessoas foram acordadas por terremoto • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Jawbone UP mostra quantas pessoas foram acordadas por terremoto

Dados confirmaram que quase todos os usuários da fitband nas proximidades do epicentro foram acordados pelos tremores

por Jacqueline Lafloufa

Os moradores das cidades de Napa, Sonoma, Vallejo e Fairfield tiveram uma experiência assustadora nesse fim de semana. Na madrugada de domingo, um terremoto de 6 graus de magnitude abalou a região, deixando dezenas de pessoas feridas.

Ocorrido em um horário onde normalmente as pessoas estão descansando, esse gráfico, criado pela marca de fitbands Jawbone Up, mostra que 93% dos usuários do gadget de vestir que residem a até 24 quilômetros do epicentro acordaram com os tremores, que foram percebidos por volta das 3:20 da manhã, horário local.

jawbone-up-earthquake

Quem estava mais afastado dessa região teve mais chances de passar a noite de sono sem grandes perturbações, já que o impacto era menor – em São Francisco e Oakland, por exemplo, pouco mais de metade dos usuários da Jawbone UP chegaram a acordar.

No entanto, aqueles que foram despertados pelos tremores, em especial nas cidades próximas ao epicentro, não voltaram a dormir tão cedo, provavelmente por conta do susto e buscando informações sobre o ocorrido.

Ainda que esse tipo de informação seja interessante, seria bom que a Jawbone esclarecesse o uso de dados privados sobre monitoramento de sono – será que todos os usuários que foram monitorados cederam o uso dos dados para gráficos e pesquisas desse tipo?

Em resposta a uma provocação de Danny Sullivan

no twitter, um dos seus seguidores destacou um curioso detalhe: 25% dos usuários que residiam em Napa, bem próximo do epicentro, simplesmente não acordaram. Ô, sono pesado, não?

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro