Organização educacional desafia professores a formarem os profissionais do futuro • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Organização educacional desafia professores a formarem os profissionais do futuro

Campanha tem criação da FCB Inferno e produção da Tomboy Films

por Amanda de Almeida

Houve uma época, em um passado bastante distante, em que o sonho de muitas pessoas era se tornarem professores. Com o passar dos anos, entretanto, a desvalorização da classe profissional atingiu proporções tão absurdas em questão de salários e até mesmo respeito dentro da sala de aula, que tornou-se raro alguém que realmente sonha em se tornar um professor. E isso não é uma particularidade do Brasil, mas algo comum em diversos países, inclusive no Reino Unido.

Para incentivar estudantes a se tornarem professores, a National College for Teaching & Leadership (NCTL), um braço executivo do Departamento de Educação britânico, encomendou uma campanha à agência FCB Inferno. O resultado é Your Future | Their Future, uma tentativa de falar sobre os benefícios existentes em torno da profissão, que se refletem tanto na vida de quem ensina quanto na de quem aprende.

Com produção da Tomboy Films, o comercial conta com a participação de um professor e alunos reais, e mostra o mestre caminhando por salas de aula, biblioteca, quadras e outros espaços de uma escola, questionando o espectador sobre o que faz um bom professor, tentando convencer de que há diversas recompensas, sejam elas intangíveis, quanto inspirar um estudante, sejam elas práticas, quanto incentivos tributários para atualização.

O discurso é bacana e tem um forte apelo. Mas será que é o suficiente, quando tanta coisa ainda precisa mudar no sistema educacional de forma geral?

professor

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro