fbpx
spoiler-alert-netflix

Netflix apresenta o “Domínio Público de Spoilers”

O site traz uma lista de spoilers que já são domínio público, ajudando os mais desavisados a saber quando já pode (ou não) compartilhar aquele detalhe da história

por Jacqueline Lafloufa

Spoiler é um tema sério aqui no B9. O Luiz Yassuda já defendeu que saber uma parte importante da história não transforma o final em algo ruim, e que ninguém deveria ligar muito para avisos de ‘spoilers a frente’. Em um Braincast dedicado ao assunto, ficou evidente que desviar de spoilers nas redes sociais têm sido praticamente impossível – uma opção seria um jejum de internet, o que nem todo mundo pode fazer.

A Netflix, contudo, é uma das principais beneficiadas dessa cultura do spoiler. Quanto mais medo de ter o seu ‘final arruinado’ por um coleguinha desavisado, maior o interesse de acompanhar a série mais rapidamente. E já que a Netflix tem o costume de oferecer temporadas inteiras de uma vez só, isso complica ainda mais a definição de spoiler: quanto tempo você precisa esperar para finalmente poder comentar a morte de um personagem principal, ou a pivotagem do caráter de outro?

Para ajudar nessa tarefa, surgiu o site “Domínio Público dos Spoilers”, que auxilia na tarefa de determinar a vida útil de cada spoiler. A partir da lista, dá para saber que contar detalhes de “Kill Bill Volume 2” ou da 6ª temporada de “Dawkson’s Creek” é considerado até que ok, enquanto seria um absurdo moral contar detalhes de episódios da 2ª temporada de “House of Cards” ou de “Orange is the new Black”.

lista-spoilers-dominio-publico

Além de ótimo jeito de promover os filmes e séries do catálogo da Netflix, funciona como um termômetro para quem quiser compartilhar detalhes de alguma série sem irritar os coleguinhas.

Agora, se você já faz o tipo que adora um spoiler, o site também traz os principais momentos de determinadas séries. Mas assistir é por sua conta e risco, hein?

tem-certeza-spoiler-netflix

Compartilhe:
icone de linkCopiar link