Esse restaurante quer ser o pior do Yelp • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Esse restaurante quer ser o pior do Yelp

Depois de desistir de investir em anúncios e ver suas melhores resenhas sumirem, o dono desse restaurante mudou a estratégia

por Jacqueline Lafloufa

Desde o surgimento dos sites de resenhas, a principal preocupação dos prestadores de serviço é não desagradar o cliente, para evitar que ele vá fazer más avaliações sobre o local na rede.

No entanto, o restaurante italiano Botto Bistro, em São Francisco, na Califórnia, decidiu mudar a estratégia. David Cerretini, dono do estabelecimento, conta que chegou a investir cerca de 270 dólares em anúncios no Yelp para promover o seu empreendimento, mas assim que parou de fazer propaganda na plataforma, viu suas melhores resenhas desaparecerem e a média da sua avaliação cair drasticamente.

Ao invés de voltar a gastar com o Yelp, ele decidiu usar a ‘desgraça’ de modo positivo, e quer se tornar agora o restaurante da região com a pior avaliação dentro da plataforma. Para isso, o proprietário afixou no local um quadro em que destaca os ‘absurdos’ que o restaurante faz, como cobrar pelo pãozinho que acompanha o prato, e oferece 25% de desconto em uma pizza em troca de uma resenha ruim sobre o lugar (!)

Como na internet a zoeira não tem fim, os clientes estão postando suas resenhas com apenas uma estrelinha satirizando problemas inexistentes no local. Além de incentivar as pessoas a irem conferir se o local é mesmo assim tão ~ruim~, a estratégia de ser o pior restaurante do Yelp gerou um resultado de PR bastante interessante para o Botto Bistro, com diversas notícias sobre o bistrô circulando na rede. “É a melhor estratégia de negócio que fiz em anos”, comemora Cerretini.

yelp-3 yelp-1

Fica a dica para o Yelp rever suas estratégias de marketing.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro