Clicky

MasterCard aposta em novo cartão com reconhecimento de digital
mastercard-zwipe

MasterCard aposta em novo cartão com reconhecimento de digital

Com o Zwipe, os usuários também vão poder fazer pagamentos sem precisar de contato com a máquina, seguindo a mesma tendência do Apple Pay

por Jacqueline Lafloufa

A bandeira de cartão de crédito MasterCard está estreando no Reino Unido um modelo de cartão diferente, chamado Zwipe, que já vem com um scanner de reconhecimento de impressão digital. Dessa forma, a marca promete que será possível fazer transações apenas segurando o cartão e colocando seu polegar sobre o sensor, sem a necessidade de lembrar de senhas ou de códigos PIN.

O cartão Zwipe é resultado de uma parceria da MasterCard com a empresa de biometria Zwipe, e ele traz também a possibilidade de fazer pagamentos sem a necessidade de contato com a máquina, usando uma aplicação da MasterCard que autoriza a transação ao aproximar o cartão ao terminal de pagamento.

Considerando que o Apple Pay faz praticamente a mesma coisa – oferece o sensor Touch ID para reconhecer a digital, e realiza pagamentos apenas ao aproximar o iPhone ao terminal de pagamento – o que o Zwipe da MasterCard faz não é exatamente uma novidade, mas pode ser uma alternativa para quem não quer usar o sistema da Apple, ou prefere continuar carregando um cartãozinho.

Que conste nos autos que a MasterCard não está de brincadeira e investe nas duas iniciativas, já que a bandeira de cartões de crédito é uma das primeiras parceiras do Apple Pay, tendo até mesmo lançado um aplicativo, o MasterCard Nearby, que avisa os usuários quando existe uma loja nos arredores que aceite o modelo de pagamento Apple Pay.

Não importa quem vá fazer sucesso, a MasterCard já tem parcerias inovadoras desde cedo.

Compartilhe: