Fotógrafo registra “a morte da conversa”

Fotógrafo registra “a morte da conversa”

Babycakes Romero mostra como as pessoas estão cada vez mais absorvidas por seus smartphones

por Amanda de Almeida

Babycakes Romero é um fotógrafo de rua que dedica-se a registrar tudo o que chama sua atenção no mundo ao seu redor. E, nos últimos tempos, o que tem chamado sua atenção é a forma como as pessoas estão cada vez mais distraídas por seus gadgets e não prestam atenção em quem está ao seu lado. Essa percepção é o ponto de partida da série fotográfica The Death Of Conversation, que ele publicou recentemente no Bored Panda.

No texto que acompanha as imagens, Romero explica que não é contra a tecnologia mobile, especialmente por conta das facilidades que ela proporciona. Por outro lado, ele acredita que o uso excessivo dos aparelhos têm tornado as pessoas seriamente entediadas – basta notar as expressões das pessoas que ele fotografou.

É fato que, com um smartphone na mão, a gente fica com as cabeças abaixadas muito mais tempo do que deveríamos – Gary Turk já havia mostrado isso em Look Up. Por outro lado, talvez seja exagero dizer que esta é a morte da conversa, já que as pessoas continuam se comunicando, só que usando outros meios.

No final, é sempre a mesma história: o problema não é a tecnologia, mas como as pessoas as usam. Bater um papo com quem está ao seu lado pode ser ótimo – ou não. Cabe a cada um descobrir o que funciona melhor para si mesmo.

death-of-con-6__880 death-of-con-7__880 death-of-con-5__880 death-of-con-9__880 death-of-con-8__880 death-of-con-4__880 death-of-con-2__880 death-of-con-1__880 death-of-con-3__880 death-of-con-12__880 death-of-con-10__880

Compartilhe:
icone de linkCopiar link