Snapchat estaria fechando parcerias com People, Vice, BuzzFeed e CNN para seção de conteúdo

O objetivo da parceria é fornecer conteúdo para uma futura seção “Discover” dentro do app

por Jacqueline Lafloufa

Assim como o BuzzFeed evoluiu de site de gatinhos para fonte de informação, o Snapchat não tem intenções de ficar restrito a imagens e selfies de teens. Segundo uma matéria do Digiday, a plataforma está fechando parcerias com Comedy Central, Spotify, Vice, CNN, ESPN, Vevo, National Geographic, Vice e People para distribuição de conteúdo dentro de uma futura seção dentro do Snapchat.

Apelidada até agora de “Discovery”, a seção mostraria conteúdos com ‘prazo de validade’, expirando depois de um determinado tempo. Esse conteúdo também permitiria monetização, que seria feita pelas próprias publicações, com o Snapchat levando uma porcentagem do valor de cada anúncio.

A estratégia parece bem semelhante com a proposta do Facebook de que as publicações e empresas de mídia postassem conteúdo diretamente na plataforma, levando uma parcela da renda dos anúncios daquela página.

As publicações tendem a manter uma certa distância dessa proposta, ainda mais considerando o poder que o Facebook tem hoje sobre a audiência que efetivamente lê os conteúdos publicados, mas dada a situação delicada do jornalismo atual, é bem possível que as empresas jornalísticas deem ao menos um voto de confiança e testem as ofertas feitas pelos aplicativos.

Compartilhe: