fbpx

Trailers da Penguin ajudam a promover livros como se fossem filmes

Afinal, por trás da maioria dos grandes filmes, há um ótimo livro

por Jacqueline Lafloufa

Usando aquela trilha característica de filmes épicos, e um narrador um tanto rouco que também é tradicional dos trailers de filmes, a Penguin Books apostou no conceito de “Trailers de livros”.

A intenção é conseguir promover as histórias contadas nas páginas escritas com a mesma empolgação que se percebe em trailers de grandes produções de Hollywood.

Bem curtos, a ponto de não serem nenhum spoiler sobre o livro, os trailers seriam colocados lado a lado com produções cinematográficas, como se estivessem estreando nos cinemas.

A conclusão do vídeo case continua sendo a melhor – por trás de um ótimo filme, provavelmente há um livro ou uma série sensacional por trás. Só prestar atenção nos últimos sucessos, como Jogos Vorazes, O Grande Gatsby, Guerra Mundial Z, 12 anos de escravidão, Harry Potter, Senhor dos Anéis, O Hobbit, dentre tantos outros.

Pena que trata-se apenas de um conceito, criação de Jesper Bryngelsson e Christian Thomsen para a Miami Ad School NY.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link