El Ojo: Coca-Cola mostra planejamento e improviso durante a Copa e Chacho Puebla ressalta o valor das falhas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

El Ojo: Coca-Cola mostra planejamento e improviso durante a Copa e Chacho Puebla ressalta o valor das falhas

Direto de Buenos Aires

por Jacqueline Lafloufa

O segundo dia de El Ojo trouxe para o palco Marta Fontcuberta, diretora da Coca-Cola latinoamérica, que mostrou os desafios enfrentados pela marca no seu marketing durante a Copa do Mundo do Brasil. A executiva destacou a preocupação com o planejamento, preparando a equipe para o que era possível de se prever, e se mexendo muito mais para criar histórias e se associar com paixões das pessoas – como a música ou a arte – do que em mídia paga.

  Dentre as ações de tempo real, Marta conta que o complicado foi principalmente encontrar formas de aprovar os conteúdos de forma veloz, já que eles poderiam perder seu valor de interação muito rapidamente. A forma encontrada pela equipe para lidar com isso foi usar o WhatsApp para comunicarem-se, configurando um prazo máximo de resposta às questões postadas no app, para agilizar a aprovação e produção das peças.

E pra aprovar ações o mais rápido possível? Whatsapp! #cocacola #elojo Uma foto publicada por B9 (@brains9) em

Fechando o dia, Chacho Puebla, CCO da agência LOLA, em Barcelona, descontraiu a audiência ao levar para o palco os seus principais fracassos, mostrando que até quando errou, ele pode aprender algo de valioso.

Entre os projetos mostrados por ele, estava o 55 burned, em que ele se dispôs a fazer colagens e depois decidiu queimar tudo. Mesmo que, segundo Chacho, a ideia tenha sido uma grande porcaria, ele pelo menos descobriu um bom mantra a partir dele: sempre é possível voltar e começar de novo.

“Se você não deu tudo de si, não pode reclamar de ter fracassado”, defendeu Chacho, fazendo uma esquisita comparação entre a existência da sua pancinha em relação a sua (falta de) vontade de parar de comer e beber com os amigos. Seu ponto, simplificando bastante, é que falhar é aceitável se você deu o melhor de si, e os criativos precisam estar preparados para errar um tanto antes de acertar, e a tirar lições valiosas de todas as tentativas.

“Fazer inspira”, conclui ele.

* Jacqueline Lafloufa foi à Buenos Aires a convite da Arabella, agência parceira do festival El Ojo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro