Stop Holland | EA • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Stop Holland | EA

por Carlos Merigo

Vocês sabem como é a rivalidade entre Brasil e Argentina. Não é um jogo de futebol, é uma batalha campal. O mesmo sentimento que compartilhamos diante de um confronto desses, alemães e holandeses tem quando vêem suas seleções se enfrentarem.

Porém, mais do que os jogos em Copas (como a final em 1974) e a história no futebol, a rivalidade entre os dois países diz respeito à história de verdade. Eles alimentam essa disputa com o legado deixado pela Segunda Guerra Mundial. Muita gente considera piada de mau gosto, mas o fato é que os holandeses tiram sarro da guerra e estão comprando aos montes capacetes que imitam os usados pelos soldados nazistas para acompanhar a Copa do Mundo.

E do mesmo jeito que a publicidade brasileira explora nossa rivalidade com os argentinos, a publicidade européia faz o mesmo lá. Um exemplo é nova ação viral criada pela agência alemã Jung von Matt para o 2006 FIFA World Cup, game da Electronic Arts.

A idéia é mostrar o horror inimaginável que seria para os alemães se a Holanda vencesse a Copa do Mundo (e o pior, em solo alemão). Um vídeo mostra o dia 9 de Julho de 2006, em Berlim, se isso realmente acontecesse, e fecha com a assinatura: “Não deixe esse pesadelo virar realidade”.

No site Stop-Holland.de as pessoas podem torturar holandeses com insultos, participar de um mural e apertar um botão de pânico cada vez que um holandês chato aparecer berrando (tem mais coisas, mas não consegui decifrar).

Conteúdo viral extremamente relevante, com entretenimento, que aproveita muito bem essa tensão e ansiedade pré-Copa.

| PS: Alemanha e Holanda só podem se cruzar na Copa 2006 a partir das quartas-de-final.

| PS2:

Imaginem a Argentina sendo campeã do mundo na Copa de 2014, no Brasil. É, dá pra atender o medo dos alemães…

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro