iPhone 6 Plus pode abocanhar parte do mercado de iPads

Pesquisa mostra que quem tem um smartphone com tela maior acaba deixando o tablet de lado

por Jacqueline Lafloufa

Dados coletados pelo aplicativo para “ler mais tarde” (ou nunca ler, né?) Pocket revelam que os usuários de iPhone 6 Plus tem uma tendência menor a buscar seus iPads para leituras mais longas.

Usando como base da pesquisa mais de 2 milhões de “aberturas” de arquivos para leitura, o Pocket descobriu que dentre os proprietários de iPhones 5s, 45% do tempo de leitura de textos é feita em iPads. Quem tem um iPhone 6 gasta cerca de 28% do seu tempo de leitura em tablets, aumentando em 17 pontos percentuais o tempo gasto no smartphone.

Já quem tem o iPhone 6 Plus, que é maiorzinho – ele mede 5,5”, contra as 4,7” do modelo anterior – chega a gastar 80% do seu tempo de leituras no iPhone, deixando apenas 20% dos textos para ler no tablet.

iphone6plus-ipad-uso

Isso mostra o que alguns especialistas já especulavam com a chegada dos phablets – quando a tela é maior, há um maior conforto para leitura e uso de aplicativos, e o tablet vai se tornando cada vez mais desnecessário.

Outro fator a ser considerado também é o quesito “novidade” – como os iPhones 6 e 6 Plus são lançamentos recentes, pode ser que seus proprietários estejam mesmo dedicando mais tempo a usá-los.

Ainda assim, é interessante notar que o que era apenas uma especulação entre os analistas de tecnologia, vai aos poucos se mostrando bastante verdade.

Compartilhe: