E se a Apple Records e a Apple Inc. fossem uma coisa só?

E se a Apple Records e a Apple Inc. fossem uma coisa só?

Superfi mostra como seriam as capas dos discos dos Beatles

por Amanda de Almeida

Steve Jobs sempre foi um fã declarado dos Beatles – apesar de o nome de sua empresa, Apple Inc., alegadamente não ter sido inspirado pela gravadora fundada pelos músicos em 1968, a Apple Records. Isso não quer dizer que essa história de nomes iguais não tenha rendido uma briga judicial, que acabou em um acordo relativamente barato para Jobs: US$ 80 mil mais a promessa de nunca entrar para o ramo musical (rá!), segundo conta Walter Isaacson em Steve Jobs – A Biografia.

Mas, e se a empresa de computadores de Silicon Valley tivesse surgido antes da gravadora dos quatro rapazes de Liverpool, e a Apple Records fosse um braço da Apple Inc.? E se, mais do que serem uma coisa só, o modo Steve Jobs de se fazer as coisas – especialmente no que se refere ao design – tivesse chegado à obra dos Beatles? Como seriam as capas dos discos, que hoje são grandes clássicos da história da música?

A resposta foi dada pelo site Superfi, que resolveu botar a imaginação para funcionar e recriou algumas destas artes. E tudo passou a fazer um enorme sentido…

with-the-beatles
a-hard-days-night
help
white-album

Compartilhe:
icone de linkCopiar link