O futuro de Isaac Asimov é o nosso presente. E agora, para onde vamos? • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

O futuro de Isaac Asimov é o nosso presente. E agora, para onde vamos?

General Eletric tenta responder à questão com a série “A Próxima Lista”

por Amanda de Almeida

Em 1964, Isaac Asimov publicou no The New York Times um ensaio inspirado pela Feira Mundial de Ciências, listando as principais inovações que o mundo veria dali a 50 anos. Meio século se passou e cá estamos em 2014, vivendo em um mundo que um dia um dos maiores escritores de ficção científica imaginou, nos comunicando por meio de smartphones, utilizando toda sorte de tecnologias em nosso dia a dia e vendo a expectativa de vida aumentar a cada ano, graças aos avanços na ciência.

É aí que a General Eletric resolveu questionar: agora aquele futuro de 1964 chegou e faz parte do nosso dia a dia, como será o futuro daqui em diante, pelos próximos 50 anos? A multinacional arrisca alguns palpites, grande parte deles resultantes das pesquisas de mais de 3 mil cientistas da GE espalhados pelo mundo – inclusive na nova unidade do Centro de Pesquisas Global, recém-inaugurada no Rio de Janeiro.

A partir de amanhã, o público poderá conferir algumas respostas na série A Próxima Lista, que será veiculada com exclusividade no canal GloboNews e no canal da GE no YouTube. Com um minuto de duração, cada um dos vídeos irá focar em tecnologias que deverão revolucionar o futuro da indústria nas áreas da Internet Industrial, Fábricas Extraordinárias, Supermateriais, Máquinas Extremas, Energia em Todo Lugar e Mentes Mapeadas.

Os vídeos fazem parte da multiplataforma de conteúdo Caminhos para o Futuro, criada pela agência VML em parceria com a Editora Globo.

A princípio, a ideia parece bastante interessante, especialmente por conta dos temas abordados e ao histórico da GE, que tem nos últimos tempos tem criado um conteúdo bastante interessante, humanizando a tecnologia. Estamos curiosos para ver o que vem por aí. ge

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro