J.J. Abrams fala sobre a mágica do mistério na Wired de maio • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

J.J. Abrams fala sobre a mágica do mistério na Wired de maio

por Carlos Merigo

Wired

Em janeiro de 2008, fiz um post falando sobre J.J. Abrams e sua “mystery box”. O criador e produtor de arrasa-quarteirões como “Lost”, “Fringe”, “Cloverfield” e do novo “Star Trek”, conta sobre o papel fundamental do mistério quando se quer contar uma história na apresentação que fez no TED em 2007.

Abrams aprofunda o tema na nova edição da Wired (05.09), que traz uma matéria sua como editor-convidado da revista. Além de vários detalhes de bastidores de seu trabalho e de sua produtora Bad Robot, J.J. Abrams fala de como os spoilers são capazes de estimular a audiência, dando para a indústria do entretenimento um nível de engajamento nunca visto antes.

Segundo ele, nós estamos vivendo a “Era do Imediatismo”: todo mundo quer respostas imediatas, e podemos saber muita coisa com apenas uma simples pesquisa no Google. Só que nada tem impacto sem contexto.

Lost Wired J.J. Abrams Mystery Issue Box

Muitos querem saber o final de “Lost”, mas que graça teria essa resposta sem vivermos toda a experiência, sem passarmos pela história minuto a minuto, sem discutirmos os mistérios e teorias em torno da série? Para Abrams, o final é apenas um detalhe.

Recomendo muito a leitura da matéria. Senão puder fazer aproveitando todos os estímulos visuais da Wired impressa, você pode ler tudo online. No vídeo abaixo, os editores da revista falam sobre a parceria com J.J. Abrams.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro