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ONG Sum of Us tenta “invadir” concurso promovido por Doritos

Depois da Newcastle Brown Ale, tem mais gente de olho na iniciativa

por Amanda de Almeida

Se você acha que só a Newcastle Brown Ale resolveu “invadir” o concurso Crash the Super Bowl, tradicionalmente realizado por Doritos, se enganou. Organização Não-Governamental focada em promover uma economia eticamente responsável – e que limite o poder das grandes corporações – a Sum of Us teve a mesma ideia, e a executou brilhantemente.

A Cheesy Love Story tinha tudo para ser um comercial finalista do concurso. O filme conta a história de amor de um casal, desde o momento que eles se conhecem até o que deveria ser o “e eles viveram felizes para sempre”. Em comum, a dupla tem a paixão por Doritos – o que rende ótimas cenas.

doritos

Bem no finalzinho, entretanto, surge o alerta: o salgadinho leva em sua composição óleo de palma – aqui no Brasil conhecido como óleo de dendê -, mas para ter este ingrediente, áreas enormes de floresta são dizimadas, para que as palmas possam ser plantadas. Taí o alerta da Sum of Us: mostrar ao público que o produto que eles tanto gostam está prejudicando o meio ambiente de uma forma que pode ser irreversível.

doritos1[ATUALIZAÇÃO] A assessoria de imprensa de Doritos no Brasil entrou em contato com o B9 via email e nos enviou seu posicionamento oficial sobre o comercial acima. Segue, na íntegra:

“Não é surpresa que a contínua descaracterização pela SumOfUs dos nossos compromissos relacionados com o óleo de palma seja falsa e contrarie a resposta positiva que nossas políticas receberam de organizações especializadas nessa área. A PepsiCo reafirma que está absolutamente comprometida com a meta de utilizar 100% do óleo de palma sustentável em 2015 e com desmatamento zero em nossas atividades e de nossos fornecedores. Esta última peça de relações públicas, com foco em ficção em lugar de fatos, não contribui para a promoção do diálogo ou promove mudanças positivas. Nós consideramos nossas políticas eficazes e continuaremos a apoiá-las”.

 

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