De onde vêm os bebês?

Pais respondem a célebre pergunta a seus filhos, sem rodeios.

por Maria Ligia

Há muitas e muitas gerações, pais e mães de todas as partes do mundo enfrentam a célebre pergunta de seus filhos: como nascem os bebês? E mesmo sendo uma situação exaustivamente repetida, são poucas as conversas que fluem naturalmente, sem deixar os adultos mais desconfortáveis que as próprias crianças.

Não por acaso, essa pergunta foi uma das abordadas por um livro no qual artistas, cientistas e filósofos respondem perguntas de crianças curiosas sobre como a vida funciona. Com esse mesmo desafio em mente, o site Cut.com produziu uma série de vídeos registrando o momento em que pais finalmente respondem a pergunta de um milhão de dólares a seus filhos.

B9_babies3

A única regrinha era responder de verdade, da forma biológica, científica. Considerando a saia justa, toda metáfora era válida. Mas a ideia era contar a verdade para as crianças. Aí acima, você pode conferir o vídeo que compila todos eles. Mas no final tem link para cada uma das conversas.

Em uma semana em que Tiffany e Axe se destacaram pela inclusão, vale dizer que também tem um casal homossexual entre as famílias escolhidas.

Dos pontos altos, vale destacar: a criança que tinha alguma ideia sobre uma “vangina”, o menino que comparou a barriga da mãe com um iglu, a menina que tinha certeza que sua tia tinha tido um bebê pela bunda (tente não ler isso de forma grosseira) (é impossível, né?) e o irmão do Nick, que deu uma aula nota 10 para o próprio pai.

b9_babies_kidsE se vocês por acaso estiverem se perguntando “por que diabos esse vídeo está no B9?” e a reposta “porque é divertido!” não for suficiente, lembre-se que uma das formas de definir o conceito de “criatividade” são as diferentes formas que pessoas encontram para contar histórias comuns. Partindo daí, assista.

Compartilhe: