Que tal usar adesivos para divulgar suas habilidades como freelancer na tampa do laptop?

A ideia é transformar seu equipamento em um outdoor móvel para conquistar novos jobs

por Jacqueline Lafloufa

Trabalhar como freelancer é incrível. Você é seu próprio chefe, monta seus próprios horários, tem a liberdade e independência de trabalhar de onde quiser – cafeterias, espaços de co-working, eventos, e quase qualquer lugar em que seja possível ter energia e conexão à internet.

No entanto, estar sempre em busca de novos trabalhos pode ser um tanto desgastante, e nem sempre sair distribuindo seus cartões de visita é a melhor maneira de fazer isso.

Tirando proveito dessa mobilidade de quem trabalha por conta própria, o freelancer Christophe Gonzalez criou adesivos que destacavam alguma das suas habilidades e colou-os na tampa do seu laptop. Cada vez que ele ia trabalhar de um lugar diferente, fazia do seu equipamento uma espécie de outdoor móvel.

coffeeshop-freelancers-1

O resultado da ideia foi tão bom que Christophe agora está lançando uma startup especializada nesse tipo de adesivos, a Coffee Shop Freelancers. Ele irá confeccionar adesivos de qualidade, que têm duração estimada de 2 anos e que podem ser facilmente removidos dos laptops sem causar danos ou deixar marcas, para as mais diversas atividades freela.

Cada adesivo deverá custar cerca de 30 dólares, e os interessados podem se cadastrar no site para conseguir 20% de desconto quando a loja estrear.

coffeeshop-freelancers-2

Cá entre nós, também não é nada difícil fazer um adesivo desses sem precisar importá-lo, e com a vantagem poder customizar o seu texto em português. Já estou aqui pensando em que tipo de adesivo eu poderia colocar na tampa do meu laptop. Quem sabe algo mais ou menos assim:

welcome-to-the-internet

Compartilhe: