Clicky

Twitter agora terá conversas privadas em grupo e vídeos de 30 segundos

Twitter agora terá conversas privadas em grupo e vídeos de 30 segundos

Um toque de WhatsApp e o dobro de tempo do Instagram

por Jacqueline Lafloufa

Duas novidades chegaram ao Twitter hoje, na tentativa de oferecer no aplicativo da rede social de interesses algumas funcionalidades que são sucesso em outros apps.

Uma delas é a possibilidade de ter conversas em grupo privadas. É como se fosse uma Direct Message coletiva, permitindo a troca de mensagens, tuítes, imagens, links e emojis entre os participantes.

As DMs coletivas não vão usar a limitação do ‘apenas quem me segue pode mandar mensagem’ – o usuário poderá iniciar uma conversa com qualquer seguidor, e eles não precisam se seguir mutuamente. Bastará criar um grupo e iniciar a conversa.

Outra funcionalidade nova é a possibilidade de fazer vídeos de 30 segundos e embedá-los diretamente no tuíte. O tempo é o dobro do que é oferecido hoje pelo Instagram, e muito mais do que o Vine, que também é do Twitter, oferece (no Vine, é possível usar apenas 6 segundos de vídeo).

A inclusão dos vídeos faz bastante sentido, ainda mais sabendo que o Twitter tem se esforçado em convencer os seus principais usuários a pararem de usar o Instagram para divulgar imagens, por exemplo. O mesmo deveria estar acontecendo com os vídeos de 15 segundos do Instagram, mesmo que o Twitter já não mostrasse mais os conteúdos do app expandidos nos seus tuítes, no modelo de exibição conhecido como Twitter Cards.

A boa nova, nesse caso, é que o Twitter chega oferecendo uma vantagem para quem quer divulgar vídeos – 30 segundos é um tempo-padrão para comerciais e propagandas, e permite incluir muita informação, como nesse vídeo do Neil Patrick Harris.

O Twitter informa que as novas funcionalidades de mensagens em grupo e de vídeo serão liberadas aos poucos para todos os usuários dentro dos próximos dias.

 

Compartilhe: