Discover do Snapchat pode ser uma forma diferente de consumir conteúdo

CNN, MTV, National Geographic, Vice, People e Yahoo! News estão entre primeiros parceiros

por Jacqueline Lafloufa

O B9 já vinha falando desse rumor desde o finzinho do ano passado, e a mais recente atualização do Snapchat apresentou oficialmente o Discover, função que permite consumir conteúdo através do app social.

A ideia é que pequenos trechinhos de vídeo funcionem como chamada para o conteúdo, usando a mesma dinâmica atual do Snapchat. Para ler mais sobre o assunto, basta deslizar os dedos pela tela de baixo para cima e ler a notícia que acompanha o teaser.

São formatos de leitura razoavelmente extensos, com imagens em tela cheia e anúncios bem posicionados (quando existem). Assim que o usuário encerra o feed, o logo de quem oferece o conteúdo se transforma, mostrando que não existe nada de novo por lá até agora.

Discover

Pode ser uma alternativa mais moderna dos atuais feeds de notícia, ainda que nada tenha superado a minha enorme preferência e carinho pelo Feedly :)

Para acessar o Discovery, basta atualizar o Snapchat para a última versão e continuar rolando a tela para a esquerda. E não se sinta mal se você não souber exatamente como fazer – esse vídeo explica melhor como usar a funcionalidade.

A nova versão do app também traz a possibilidade de uso de uma espécie de QR code com o símbolo do Snapchat. Para adicionar um amigo, basta escanear o código dele com a câmera do Snapchat e tocar na tela, que o novo contato é salvo automaticamente. O código de scan é semelhante a esse abaixo. Quem quiser pode me adicionar por lá, só por favor mantenham o respeito :D

snapchat-qrcode-jac

Compartilhe: