Agência brasileira imagina como seria um rebranding global da Xiaomi • B9

Agência brasileira imagina como seria um rebranding global da Xiaomi

A proposta seria para ajudar a globalizar a gigante chinesa, que já é a 3ª marca de smartphones mais vendida no mundo

por Jacqueline Lafloufa
Capa - Agência brasileira imagina como seria um rebranding global da Xiaomi

Inspirada por estudos de caso como o do estudante Andrew Kim, que propôs um novo visual para a marca da Microsoft, a agência brasileira Neelkeen se propôs um interessante desafio: criar uma nova identidade para a gigante chinesa Xiaomi, tirando um pouco do ‘look and feel’ asiático e propondo algo mais global.

A Xiaomi é hoje considerada a 3ª marca de smartphone mais vendida no mundo, número elevadíssimo inclusive pela sua enorme presença no mercado asiático, que é bastante populoso. No entanto, a Xiaomi ainda mantém muito do seu lado oriental – por exemplo, atualmente a mascote da marca tem uma estrelinha vermelha no gorro. Qualquer semelhança com a bandeira da China não é acidental.

mascote-xiaomi-atual

Em apenas 3 dias de trabalho focado, a Neelkeen criou o conceito “you and Mi”, que reforçaria o relacionamento dos consumidores com a marca Mi e traria um ar mais globalizado para a marca.

XIAOMI-positioning.004

Um novo ícone, apelidado de “feedback infinito”, também representa a dinâmica dos fãs com a marca. Criado pelo designer Daniel Gouw, o pictograma pode ser compreendido por diversas culturas, o que ajuda a superar qualquer resistência que consumidores ocidentais venham a ter com produtos de origem chinesa. “Mais do que simplesmente internacionalizar o visual da marca, queríamos que o símbolo representasse a união entre a Mi e os seus fãs”, explica ele.

xiaomi-rebranding xiaomi-rebranding2 xiaomi-rebranding3 xiaomi-rebranding-capa

Os resultados podem ser conferidos no site youandmi.co, onde o estudo é apresentado.

xiaomi-rebranding-4 xiaomi-rebranding-5

Quem disse que apenas os gringos fazem bons trabalhos conceituais, não é mesmo?

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link