Vine Kids promete conteúdo e interatividade apropriados para as crianças

Vine Kids promete conteúdo e interatividade apropriados para as crianças

Basicamente um Vine para menores, que filtra vídeos inapropriados para os pequenos

por Jacqueline Lafloufa

Uma das grandes preocupações dos pais é permitir que seus filhos interajam com a tecnologia, mas estejam sendo expostos apenas a conteúdos apropriados para a sua idade.

Facilitando esse processo e incentivando que as crianças brinquem com modelos de gravação de vídeo em loop, stop motion, entre outros, o Vine lançou uma versão infantil do aplicativo, o Vine Kids.

“As crianças amam o Vine. Um dos meus colegas estava contando como sua filha de 2 anos gosta do aplicativo, e como ele gostaria que houvesse um app separado, onde ela pudesse postar mais facilmente e fosse impactada por posts apropriados para o público infantil”, conta Carolyn Penner, do Vine, sobre o surgimento da ideia.

Por enquanto, a maioria dos posts do Vine Kids mostra gatinhos, cachorros, personagens da Vila Sésamo e porcos-espinhos pianistas – coisas simples, inocentes e liberadas para as crianças assistirem.

A sociedade ainda discute sobre o quão saudável é deixar meninos e meninas pequenos brincarem com tablets e smartphones, mas enquanto não se chega em um modelo ideal, ter aplicativos dedicados, com curadoria que evita conteúdos mais adultos, pode ser um bom primeiro passo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link