Campus Party Brasil quer empoderar campuseiros a serem gênios do futuro • B9

Campus Party Brasil quer empoderar campuseiros a serem gênios do futuro

Incentivar, motivar e empoderar são os objetivos da #cpbr8, que tem a ciência como tema principal

por Jacqueline Lafloufa

A maior festa da internet brasileira começou hoje aqui em São Paulo. Dessa vez ocorrendo no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes), a Campus Party Brasil 2015 tem um clima muito mais agradável que as edições anteriores.

A presença do ar condicionado não faz necessário usar blusas ou vir de calças, mas torna a temperatura bem mais suportável do que a sauna que experimentamos em outras ocasiões.

Na coletiva de imprensa que aconteceu antes da abertura dos portões, Paco Ragageles, co-fundador da Campus Party, explicou que o principal objetivo da edição 2015 é empoderar o campuseiro como o “gênio do futuro” – os próximos Henry Fords, Asimovs, Jocelyn Bells….

A abertura oficial acontece apenas às 19:30, ainda que os portões tenham sido abertos ao meio-dia, para a entrada e instalação dos campuseiros. Em poucas horas a arena já ficou bem cheia, e alguns OOOOOooo podem ser ouvidos ao fundo. Considerada uma saudação nerd campuseira, os gritos acontecem de forma aleatória e muitas vezes sem qualquer motivo – ainda que um estrondo, falha de som ou de iluminação costumem incentivar a gritaria.

A presença de marcas patrocinadoras na arena é extensa. Locaweb e Banco do Brasil apostaram em casas de vidro, com camas e móveis, uma opção de conforto que será oferecida aos campuseiros que quiserem fugir da dureza do camping aqui no pavilhão.

O Facebook também trouxe um stand para dentro da área dos campuseiros, e promete promover encontros com desenvolvedores e empreendedores. A ação divulga o Fb Start, encontro com desenvolvedores que acontece no dia 9 em São Paulo e no dia 11 no Rio de Janeiro, e que terá uma palhinha durante a Campus Party.

Facebook trouxe o FB Start pra #cpbr8

A photo posted by Jacqueline Lafloufa (@jacquelinee) on

Outro patrocinador que investiu na área privativa da Campus Party, que é reservada para campuseiros, foi a Ford, que irá realizar uma maratona de desenvolvimento de aplicativos, chamada de Hackaton. O desenvolvedor do aplicativo melhor avaliado pelo juri vai levar um carro para casa, mas não ficou muito claro o que acontece com o app depois do desafio – espero que vá parar numa App Store da Ford :) Outras marcas também estão presentes ostensivamente na arena, como Sebrae, Telefônica Vivo (principal patrocinador da CPBR8), PayPal e Submarino.

Uma ação que chamou a atenção pelo fomento à produção de conteúdo foi a da GloboNews, chamda de TweetMachine. Os campuseiros são convidados a fazer uma “cobertura” dos principais assuntos da Campus, tuitando detalhes do dia ou oferecendo informações relevantes, sempre incluindo a hashtag #GloboNewsCPBR.

Os melhores tuítes serão recompensados com códigos que podem ser convertidos em brindes como chocolates ou energéticos. Nem todas as tuitadas são assim tão relevantes, mas o Topsy já contabiliza mais de 400 tuítes nas últimas 24 horas. Logo após a abertura oficial, acontece a primeira palestra da CPBR, que contará com a presença de Ime Archibong, diretor de aceleração estratégica do Facebook.

O B9 faz a cobertura ao vivo, direto da arena do São Paulo Expo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link