Clicky

YouTube testa opção de vídeos com diferentes ângulos de visão

YouTube testa opção de vídeos com diferentes ângulos de visão

Cada youtubespectador poderá escolher de que ponto de vista quer acompanhar aquele programa

por Jacqueline Lafloufa

E se ao assistir um vídeo no YouTube, você pudesse escolher de qual câmera quer ver o desenrolar das cenas? É esse tipo de interação que o YouTube está testando, de início com alguns dos seus parceiros musicais, como é o caso da cantora Madilyn Bailey.

O formato, que já havia sido experimentado por algumas iniciativas de transmissão de esportes, permite que o ângulo da gravação seja trocado imediatamente, com pouco lag e de forma fácil: basta acionar as teclas 1, 2, 3 ou 4 para ir trocando o ângulo do programa (no caso, musical) e experimentar ver a cena de outro jeito. Dá para experimentar nesse link aqui.

3042017-inline-i-1-madilyn-bailey

Nos meus testes, deu uma pequena travadinha, mas a interatividade é bacana para poder focar no que te interessa – por exemplo, acompanhar a expressão da cantora enquanto o apresentador faz comentários, ao invés de ser obrigado a ver a cara do moço.

Segundo a Fast Company, essa funcionalidade ainda está em fase de testes, sendo experimentada por parceiros do YouTube nos EUA. Mas já dá pra imaginar o tanto de conteúdo bacana que daria para criar com uma possibilidade como essa.

Compartilhe: