Novo comercial do iPad exibido durante o Grammy apela para o glamour da música

Com vendas em queda, a Apple aposta com força na associação de tecnologia e música

por Jacqueline Lafloufa

As vendas de iPad não vão bem. Números da própria Apple mostram uma queda de 17% nas vendas do tablet no último ano, comparado com o período anterior, e especialistas apontam que esse número pode chegar a uma queda de 30% nas vendas em 2015. Com um cenário tão pessimista, a solução da Apple foi tentar glamourizar o dispositivo.

Em um comercial de 60 segundos exibido ontem durante o Grammy, a marca posiciona o tablet como principal ferramenta na criação, composição e gravação de músicas. No vídeo, criado pela TBWA\Media Arts Lab e gravado em um iPad, artistas como Elliphant, Riton e The Gaslamp Killer mostram seus usos do tablet da Apple em seus processos criativos e até mesmo durante as apresentações e gravações.

Com um prognóstico de vendas tão pessimista, parece que agora só o glamour salva.

grammy-ipad

Compartilhe: