Clicky

Nutshell, da Prezi, ajuda a criar registros animados de momentos da sua vida

Nutshell, da Prezi, ajuda a criar registros animados de momentos da sua vida

A técnica é a mesma de registrar fotos, mas o resultado é um vídeo rápido, perfeito para o Instagram

por Jacqueline Lafloufa

A Prezi, conhecida pela ferramenta de apresentação de slides de mesmo nome, lança hoje o seu primeiro produto em separado, o app Nutshell.

O B9 foi convidado a testar o app ainda em seus estágios iniciais, e o resultado é bem curioso.

O Nutshell é praticamente um spin-off da opção de zoom dentro dos slides, oferecidas no Prezi. A ideia da criação de um app em separado veio após uma análise do conteúdo de diversos Prezis pessoais, que focavam em uma apresentação divertida de conteúdos muito particulares, como festas de aniversário, fotos de família ou comemorações.

A usabilidade do app torna a confecção de trechinhos de vídeo bem simples: basta tirar 3 fotos sequenciais e aguardar que o Nutshell o transforme em um vídeo de cerca de 15 segundos, perfeito para ser postado no Instagram.

A video posted by Nutshell (@nutshellcamera) on

O único detalhe é entender como o app funciona: ele registra todos os movimentos feitos com a câmera do celular, passando bem rápido entre os trechos gravados “entre” as fotos. Grosso modo, a partir do momento em que se inicia um Nutshell, o app registra tudo o que vê, fazendo pausas nos momentos escolhidos para serem fotografados. A única parte que eu achei realmente esquisita é o registro do barulho de fundo. Como o app grava tudo que está rolando enquanto você bate as 3 fotos, se não houver uma música no ambiente, ele registra os ruídos, como batidas em mesas, carros passando, entre outros.

Seria interessante se, em uma versão futura, o Nutshell permitisse a escolha de uma trilha sonora. Eu improvisei colocando algo pra tocar no Spotify.

O Nutshell já está disponível na App Store, é gratuito e promete fazer um grande sucesso entre os instagrammers.

nutshell-app-prezi

Compartilhe: