Site de revista judaica testa solução para frear trolls da internet • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Site de revista judaica testa solução para frear trolls da internet

Usuários terão de pagar para poder comentar na Tablet

por Amanda de Almeida

Quantas vezes você já não desejou ganhar pelo menos R$ 1 por alguma tipo de comentário que ouve ou lê frequentemente? A revista judaica Tablet resolveu levar essa ideia a sério e, com o objetivo de frear os autores de comentários vazios e desnecessários, está testando uma solução pouco ortodoxa: para comentar os textos do site, os leitores terão de pagar.

A Tablet oferece três tipos de taxas: a diária, no valor de US$ 2, a mensal, a US$ 18, ou ainda a anual, no valor de US$ 180. Ao clicarmos em qualquer matéria do site, o espaço dedicado aos comentários exibe um comunicado com os valores e explicando a decisão da revista.

Em um determinado trecho, a publicação informa que a decisão foi tomada em função dos constantes comentários destrutivos – e frequentemente anônimos -, destacando que essa foi a melhor alternativa encontrada para se evitar de seguir o mesmo caminho adotado por outros sites, de simplesmente encerrar a seção (abaixo, a íntegra do comunicado, em inglês).

tablet1

 

Aqui no Brainstorm9, a gente já falou diversas vezes sobre a questão dos comentários, como eles podem ser ao mesmo tempo a melhor e a pior coisa da internet.

 A ideia da revista Tablet não é de todo ruim, pelo menos superficialmente falando, mas se prestarmos atenção, também não deixa de ser uma mordaça para impedir que as pessoas se expressem livremente. Ainda que haja alternativas para quem quer “ser ouvido, mas não quer pagar”, é impossível saber o quanto irá se perder com essa decisão.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro