Mulheres se irritam com tom da campanha de Skol e alteram mensagem de outdoor • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Mulheres se irritam com tom da campanha de Skol e alteram mensagem de outdoor

O “não” esquecido em casa virou “nunca”, escrito com fita isolante

por Jacqueline Lafloufa

Uma nova campanha de Carnaval da Skol circula pelas ruas de São Paulo, e um outdoor em especial chamou a atenção e chocou uma dupla de mulheres.

Ao passar pela rua Vergueiro, na capital paulista, elas foram impactadas com uma mensagem que, apesar de parecer simples, é bastante pesada:

“Esqueci o “não” em casa”, dizia o outdoor da Skol.

O problema disso é que a mensagem vai na contramão do que as moças têm tentado reforçar há anos, de que quando uma mulher diz “não”, ela quer dizer “não” mesmo, nada de talvez, ou quem sabe, ou até sim (!)

Indignadas, Pri Ferrari, publicitária e ilustradora, e Mila Alves, jornalista, foram novamente à Vergueiro, munidas de um rolo de fita isolante, para corrigir a mensagem:

“Esqueci o “não” em casa. E trouxe o nunca”

“A campanha espalha frases que induzem a perda do controle – “topo antes de saber a pergunta” e “esqueci o não em casa” são algumas delas”, explica Pri Ferrari em entrevista ao B9.

“É uma campanha irresponsável, principalmente durante o Carnaval, que a gente sabe que o índice de estupro sobe pra caramba. E não é apenas sobre o estupro, sabe? É sobre o “não” geral, é o “não sobre camisinha, sobre drogas, sobre bebidas”, detalhou ela.

A fotografia de Mila e Pri ao lado do outdoor foi postada há pouco mais de uma hora, e já conta com mais de 4 mil curtidas, e dezenas de comentários que apoiam a iniciativa.

Sobre a intervenção no mobiliário publicitário, a dupla explica que a escolha pelo uso de fita isolante foi feito para uma crítica consciente de que estragar a peça não resolve a questão. “Não é para denegrir o material do outdoor, mas a campanha em si”, ressalta Pri.

O B9 entrou em contato com a assessoria de Skol, mas até o momento não recebeu nenhum posicionamento oficial.

Atualização às 17:00: o diretor de comunicação da Ambev, Alexandre Loures, disse em conversa telefônica com a Pri Ferrari que fará uma força-tarefa para remover a campanha das ruas e suspender a sua veiculação ainda hoje.

O B9 ainda aguarda um comunicado oficial da Skol que confirme a decisão da marca de suspender a campanha.

Atualização às 19:10: A Skol informou ao B9

que apenas a peça citada será removida de circulação; a campanha como um todo continuará nas ruas.

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.