Penguin Books se inspira na rodinha do iPod para divulgar nova coleção de clássicos

Penguin Books se inspira na rodinha do iPod para divulgar nova coleção de clássicos

Clássicos da literatura com a click-wheel do iPod clássico, uma combinação que deu super certo

por Jacqueline Lafloufa

Para celebrar os seus 80 anos, a Penguin Books irá lançar neste ano 80 novos livros, que serão parte da coleção “Little Black Classics”.

Para divulgar os novos títulos, que serão vendidos por apenas 1 dólar tanto em brochuras quanto em versões para Kindle, a Penguin criou um site inspirado na rodinha do iPod clássico.

A ideia veio da community manager da Penguin, Claudia Toia, que queria que a comemoração dos 80 anos da editora tivesse algum componente que remetesse ao digital. A partir disso, a rodinha do iPod clássico serviu perfeitamente, já que permite a navegação fácil, e às vezes bem aleatória, entre as obras disponíveis – basta rodar o Pinguim e parar em algum título. Ao clicar na rodinha, uma aspa do livro aparece no centro. Basta clicar novamente para voltar à roleta dos livros.

3042456-poster-p-1-penguin-books-celebrates-its-80th-birthday-with-a-fun-interactive-website

“Ter o design do iPod em mente me ajudou a descartar várias outras ideias. Com a rodinha, é bem fácil selecionar alguma faixa específica, ou procurar por uma música aleatória ao girar bem rápido a roleta”, explicou o designer freelancer Mathieu Triay, responsável pelo site da coleção Little Black Classics.

Essa experiência é ainda mais interessante em telas touch, e por isso o site está otimizado para funcionar também em tablets e smartphones. Uma ótima sacada da Penguin Books.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link