fbpx
littleblackclassics-penguin

Penguin Books se inspira na rodinha do iPod para divulgar nova coleção de clássicos

Clássicos da literatura com a click-wheel do iPod clássico, uma combinação que deu super certo

por Jacqueline Lafloufa

Para celebrar os seus 80 anos, a Penguin Books irá lançar neste ano 80 novos livros, que serão parte da coleção “Little Black Classics”.

Para divulgar os novos títulos, que serão vendidos por apenas 1 dólar tanto em brochuras quanto em versões para Kindle, a Penguin criou um site inspirado na rodinha do iPod clássico.

A ideia veio da community manager da Penguin, Claudia Toia, que queria que a comemoração dos 80 anos da editora tivesse algum componente que remetesse ao digital. A partir disso, a rodinha do iPod clássico serviu perfeitamente, já que permite a navegação fácil, e às vezes bem aleatória, entre as obras disponíveis – basta rodar o Pinguim e parar em algum título. Ao clicar na rodinha, uma aspa do livro aparece no centro. Basta clicar novamente para voltar à roleta dos livros.

3042456-poster-p-1-penguin-books-celebrates-its-80th-birthday-with-a-fun-interactive-website

“Ter o design do iPod em mente me ajudou a descartar várias outras ideias. Com a rodinha, é bem fácil selecionar alguma faixa específica, ou procurar por uma música aleatória ao girar bem rápido a roleta”, explicou o designer freelancer Mathieu Triay, responsável pelo site da coleção Little Black Classics.

Essa experiência é ainda mais interessante em telas touch, e por isso o site está otimizado para funcionar também em tablets e smartphones. Uma ótima sacada da Penguin Books.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link