Coca-Cola reforça slogan de felicidade com endereços web que funcionam com emojis • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Coca-Cola reforça slogan de felicidade com endereços web que funcionam com emojis

Unindo o uso dos emojis em aparelhos móveis com a universalidade do desenho

por Jacqueline Lafloufa

Uma das coisas mais interessantes do uso de emojis na comunicação digital é que eles não precisam de tradução. O desenho de um sorriso ou de um coração passa uma mensagem quase que universal, que funciona em diferentes idiomas.

Percebendo isso, a Coca-Cola de Porto Rico resolveu transformar a oportunidade em campanha, registrando domínios com emojis que se relacionavam com o conceito de felicidade.

Através de diversas mídias, os consumidores são convidados a acessar endereços com emojis e o sufixo .ws, que redirecionam para a página emojicoke.com. Nela, é possível se inscrever em um sorteio de links montados com emojis, que poderão ser usados para remeter para perfis de redes sociais, como Twitter ou Facebook.

coke-emoji-1

A escolha da Coca-Cola pelo uso do sufixo de domínio .ws é uma questão bem interessante. A marca conta que a ideia era referir à expressão “We Smile”, mas também é uma questão de dificuldade técnica: nem todos os registros de domínio permitem o uso de emojis.

coke-emoji-2

Os domínios mais clássicos, como .com, .net e .org não permitem o uso de caracteres especiais, por recearem comprometer a segurança do seu sistema. Isso porque existe uma modalidade de ataque, conhecida como “ataque homográfico”, que troca caracteres tradicionais por versões especiais que pareçam com as originais, com o intuito de ludibriar os usuários. É o caso do clássico uso do i maiúsculo no lugar do L minúsculo, que acontece em algumas redes sociais.

Superada essa limitação técnica, a Coca-Cola consegue atrair uma atenção especial da parcela da sua audiência que acessa dispositivos móveis, que pode se divertir ao acessar o site :).ws

Quem gostar da ideia também pode se divertir acessando algumas páginas da Wiki que definem o significado de alguns emojis, como é o caso dessa, dessa ou dessa

.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.