B9 vai estar no SxSW. Mas por quê?

Responda a nossa pesquisa e venha com a gente

por Guga Mafra

Eu sou um frequentador de eventos. Desde que comecei a trabalhar com publicidade, sempre fui um defensor da importância de estar em congressos, palestras, conferências, feiras, etc. Por mais que muita gente reclame dizendo coisas como “é sempre igual!”, “são as mesmas pessoas!”, “é só jabá!”, todo mundo sempre vai. Porque no fim, funciona.

O conteúdo, por mais que seja repetido ou jabazento, acaba trazendo novos insights. O networking funciona, você de fato conhece novas pessoas, novas empresas. O mercado está lá, do mesmo lado: agências, veículos, anunciantes, produtores… Concorrentes e parceiros, empregados e donos, todos de crachá no pescoço. E todo mundo um pouco mais relaxado e desarmado, porque, afinal, o objetivo é estar lá para ouvir. Eu sempre consigo contabilizar novos negócios que nasceram nesses lugares.

Dentre esses eventos que o pessoal do mercado de publicidade freqüenta, o SxSW é especial. Mesmo não sendo sobre publicidade, mesmo não sendo tão propício para o networking, mesmo não entregando prêmios para agências, cada vez mais publicitários estão lá.

SXSW

Por quê? Para se inspirar? Pelo badge? Para fazer compras em outlet?
Eu não sei.

É por isso que junto com o B9 vou fazer uma missão exploratória por lá. Vamos tentar entender porque um evento como esse ficou tão grande e tão importante. Por que tanta gente vai, por conta própria ou representando suas empresas. E como ele influencia a publicidade no Brasil.

Seria muito legal se você, leitor, pudesse vir com a gente. Por isso, pedimos que você responda um breve questionário clicando nesse link aqui.

É breve mesmo. Meia dúzia de questões. Se você vai, queremos entender por que e queremos seu contato. Se você não vai, queremos saber suas perguntas para que possamos fazer uma cobertura melhor.

Pretendemos voltar com respostas. Se não tivermos respostas, pelo menos teremos a inspiração. Ou os badges. Ou as compras no outlet. Aguardem!

Compartilhe: