Frank Underwood descobre o valor dos indie games • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Frank Underwood descobre o valor dos indie games

“Monument Valley” e “The Stanley Parable” exercem papel importante na trama da terceira temporada de “House of Cards”

por Carlos Merigo

Os games, de uma forma ou de outra, exercem papel importante na vida de Frank Underwood. Com product placement da Sony, o protagonista de “House of Cards” é fã de jogos de tiro, tendo aparecido jogando PlayStation e citando o PS Vita nominalmente nos dois primeiros ano da série.

Na terceira temporada, que entrou na Netflix na sexta passada, 27 de fevereiro, jogos continuam fazendo parte intrínseca da narrativa. O PlayStation ainda é citado, claro, mas os holofotes se voltaram para os indies.

No S03E05, o personagem de Kevin Spacey não apenas aparece jogando o aclamado “Monument Valley”, como serve de gatilho para um dos principais pontos da nova trama. O presidente inclusive cita um trecho de um review fictício do jogo.

Quando assisti a cena, meu primeiro pensamento foi “mas esses caras não teriam grana pra um investimento desses”. De fato. A produtora ustwo, além de desejar sorte ao POTUS com o seu programa de empregos, esclareceu que não tratou-se de uma ação paga, mas sim de uma colaboração com os produtores da série.

Mais tarde, outro indie game que aparece em “House of Cards” é “The Stanley Parable”

, cuja natureza de subverter as escolhas do jogador é comparada com a própria atuação política do presidente.

O nome do jogo não é citado durante a cena, então é mais difícil que os espectadores pesquisem sobre. Porém, adoraria saber o quanto a aparição de “Monument Valley” na série impactou o volume de downloads.

Stanley Parable Frank Underwood

Em resumo, o que aprendemos com isso? Que Frank Underwood já tem o voto dos gamers em 2016.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro