Hyper Island revela metodologia e atividades utilizadas na escola

Hyper Island revela metodologia e atividades utilizadas na escola

Site reúne e explica passo a passo diversas dinâmicas para desenvolver a colaboração criativa

por Carlos Merigo

A escola digital sueca Hyper Island é famosa entre criativos do mundo inteiro. Tanto pelo método de ensino, que não inclui aulas e professores, baseado no conceito de “aprenda fazendo”, como pelos altos preços.

Mas eles se garantem tanto – e por isso você não deveria reclamar de pagar o investimento – que abriram os métodos, atividades e metodologias da escola em um site. É o Hyper Island Toolbox.

São dinâmicas divididas em cinco categorias: Energizadores, Ação, Equipe, Inovação e Auto-Liderança. Métodos criados para desenvolver a colaboração criativa e organizar trabalhos em grupo. Cada atividade é explicada passo a passo, e podem ser usadas individualmente ou em conjunto na criação de workshops.

Hyper Island

Você certamente já passou vergonha em alguma dinâmica em grupo, seja em algo super trendsetter que a sua empresa inventou ou em algum processo seletivo. Com o Toolbox a mesma coisa, só que com a chancela ultra criativa da Hyper Island

Uma das sessões energizadoras é a The Viking, por exemplo, onde até 40 pessoas devem sacudir mãos e braços enquanto gritam palavras nórdicas. Por outro lado, uma das atividades de Inovação explora o conceito de Ideation, que demontra os três princípios úteis da criatividade e da geração de ideias: quantidade como condição para qualidade; construir baseado na ideia de outros; e que as ideias apresentadas são geralmente as mesmas.

Enfim, dá uma boa olhada: toolbox.hyperisland. São 59 métodos disponíveis até o momento.

Hyper Island
Compartilhe:
icone de linkCopiar link