Como é escalar arranha-céus ou entrar em metrôs abandonados? • B9

Como é escalar arranha-céus ou entrar em metrôs abandonados?

Documentário “How Instagram Fuels the Urban Explorer Movement” acompanha exploradores urbanos de Nova York

por Samanta Fluture

Como toda cidade grande, Nova York tem sua fama de selva de pedra. E é nessa abundância de concreto que os exploradores urbanos provocam os limites da liberdade ao experimentarem cada canto intocável pela população comum: topos de arranha-céus, estruturas de pontes e antenas, estações e túneis subterrâneos, antigas e abandonadas construções.

How Instagram Fuels the Urban Explorer Movement, um mini documentário criado para o canal Seeker Stories, é dirigido pelo cineasta Jeff Seal. Seu papel transcende a câmera ao se infiltrar no dia a dia destes jovens equipados com acessórios fotográficos, smartphones e contas populares no Instagram.

urbanexplorar-gberg-5
urbanexplorar-gberg-4

Para os entrevistados do vídeo, a urgência de explorar a cidade vai além da adrenalina viciante: eles querem ilustrar o jeito único com que se relacionam com a cidade em que vivem.

 

Invadir zonas proibidas, registrá-las de todos os ângulos e compartilhar imagens incríveis pelo Instagram podem parecer meras consequências da ubiquidade dos registros pessoais. Mas como já falamos aqui no B9 outra vez, a câmera voltada para a cidade aponta a documentação de um olhar diferente, uma cidade nova que não estamos acostumados a ver.

urbanexplorar-gberg-8
urbanexplorar-gberg-7
urbanexplorar-gberg-6
urbanexplorar-gberg-3

Exploradores urbanos querem registrar e compartilhar o jeito único com que se relacionam com a cidade em que vivem.

Um dos exploradores, o fotógrafo Gregory Berg, é uma das figuras mais conhecidas quando falamos em fotos de estações de metrô abandonadas (você pode vê-las acima neste post ou aqui). Ele costuma descer para o subterrâneo de madrugada, onde deixa bem claro que “nenhum erro pode ser cometido, pois as consequências são mortais”.

Revisando essas memórias através de incríveis fotografias, tudo o que vejo são novas possibilidades de existir e vivenciar uma cidade. E, neste caso, dou o braço à torcer pois o uso massivo do Instagram por exploradores urbanos só torna mais pública e aberta uma cidade que antes era oculta, fechada e muitas vezes esquecida.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.