fbpx
apple-watch-capa

Apple apresenta kit para pesquisas médicas, MacBook dourado e Apple Watch

A empresa vai devagarinho se posicionando dentro dos setores de pesquisas médicas e relógio inteligente

por Jacqueline Lafloufa

Tim Cook não estava para brincadeiras na tarde de hoje em San Francisco, na Califórnia. Depois de dar o pontapé inicial do evento da Apple com o anúncio da parceria com a HBO para exibição de conteúdo na Apple TV, contornando o ‘monopólio’ das TVs a cabo sobre o conteúdo do canal, Cook trouxe uma inovação em um ramo bastante novo: pesquisas médicas.

Com o Research Kit, a intenção da Apple é usar iPhones como plataformas de interação entre pacientes que fazem parte de pesquisas médicas e os pesquisadores que trabalham na descoberta de novos meios de curar ou ao menos ajudar no tratamento paliativo de doenças como Alzheimer e asma.

research-kit research-kit-alzheimer

Outra novidade do dia foi o novo MacBook, mais fininho do que o MacBook Air e quase sem portas de conexão – apenas um conector para energia, que tem múltiplas funções, aceitando conexão USB tipo C (aquele reversível, que já falamos aqui no B9), Display Port, HDMI e VGA (com seus devidos adaptadores, é claro). Ele virá nas cores prata, cinza espacial e dourado, esse último provavelmente focado no mercado asiático, onde o iPhone dourado é um hit.

mabook-dourado macbook-versus-air

O grande destaque do novo MacBook, além da extrema leveza – pesa cerca de 900 gramas – e de ser fininho, é a nova tecnologia usada no teclado e no trackpad, que promete mais estabilidade das teclas e novas gestures com diferentes tipos de pressão. Bastará apertar um pouco mais o trackpad para ter essa gesture reconhecida e executar uma função.

teclado-macbook macbook-usb-c macbook-prices

O Apple Watch foi deixado bem para o finalzinho da apresentação. Já tendo sido mostrado para a audiência em evento anterior, dessa vez ele foi esmiuçado, destacando o aço inoxidável da sua composição, a bateria que dura 18 horas, e os diversos aplicativos que vão se comunicar com o Apple Watch.

apple-watch-cnn watch-stand-up watch-apple-pay watch-appleuber apple-watch-bateria apple-watch-cores

É interessante frisar que o Apple Watch não funciona sem a companhia de um iPhone, já que todas as configurações do relógio devem ser feitas no aplicativo dedicado no iPhone. No quesito relógio inteligente, nenhuma novidade – muitos dos recursos já eram esperados. Acredito que a grande ansiedade era para saber sobre a data de efetiva venda do dispositivo. Tim Cook prometeu a chegada às lojas no dia 24 de abril, mas ressaltou que a Apple já vai permitir a pré-venda e a experimentação nas lojas a partir do dia 10.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link