Clicky

Meerkat, o app que ajuda a fazer livestreaming no Twitter, já chama atenção das marcas

Meerkat, o app que ajuda a fazer livestreaming no Twitter, já chama atenção das marcas

Perfeito para cobertura de eventos em tempo real e para quem mais quiser ser criativo com transmissões ao vivo

por Jacqueline Lafloufa

Divulgado há cerca de 15 dias, o Meerkat promete ser o próximo sucesso dos vídeos nas redes sociais. Criado para ser uma ferramenta de livestreaming para o Twitter, até o momento o app conta com um monte de streaming de gatinhos e cachorros, mas tem um grande potencial para coberturas em tempo real e entrevistas ao vivo, por exemplo.

meerkat-home

O funcionamento é bem simples, e está diretamente atrelado ao Twitter: tudo que for feito no Meerkat é replicado na sua timeline. A partir da telinha amarela do app é possível iniciar a transmissão ou agendar um horário para o início dela. E é basicamente isso.

meerkat-app-tela

Algumas marcas já enxergaram o potencial do app e estão testando usos do Meerkat – é o caso do Yahoo News, que ‘meerkatou’ uma entrevista com um senador, e de marcas como JCPenney e Starbucks, que também já usaram o app. Não é possível, contudo, ver esses vídeos posteriormente – assim que encerra-se o streaming, o Meerkat não exibe mais o conteúdo. Os usuários que desejarem podem baixar o vídeo da transmissão do Meerkat e fazer upload em outra plataforma, como o YouTube.

meerkat-app-tela2

A priori, o Meerkat não tem um planejamento de monetização, mas a ausência de um plano já aponta uma resposta bem manjada: provavelmente vai apostar em publicidade.

Quem quiser auxílio para iniciar o uso do app pode acompanhar o passo a passo nessa matéria do Yahoo News.

Compartilhe: