Google Calendário agora também disponível para iPhone

Aplicativo ganha redesign e passa a integrar todos os recursos do sistema

por Samanta Fluture

A ferramenta online Google Calendário, também conhecida como Google Agenda, ganhou agora as telas do iPhone.

O aplicativo, que estava disponível apenas para Android, recebeu diversas atualizações e um completo redesign para o sistema iOs.

Apesar desta ferramenta já ser integrada ao calendário padrão do iOS e também de diversos outros aplicativos de agenda, essa é sua versão oficial, sendo a mais completa.

googlecalendar-1

Todos os recursos do Google Calendário versão web também estão disponível no app. É possível, por exemplo, criar eventos de forma automática, a partir de emails do Gmail que contenham informações como data e local. O sistema as transforma em itens editáveis e também permite acrescentar contatos e descrições.

Uma das características mais interessantes é a visualização do calendário em formato de timeline, usando cards de visual bonito que adicionam contexto a cada entrada na agenda.

Mas, para quem preferir, também é possível voltar para visualizações mais tradicionais com grids dividindo o calendário em dias, semanas, meses, etc.

googlecalendar-app

A única parte negativa dessa história é que, pelo menos por enquanto, a versão deste app para iPad ainda não foi lançada. Por isso, para quem quer ter o Google Calendário oficial neste dispositivo, precisará baixar a versão do iPhone e usá-la em modo de compatibilidade.

O aplicativo Google Calendário está disponível de graça para iPhone.

Compartilhe: