mailburn-dst

Mailburn transforma seu Gmail em Whatsapp

Conheça o app que quer revolucionar (e simplificar) o email

por Samanta Fluture

Para aqueles com a caixa de email lotada diariamente, não importando o quanto gastam de tempo organizando as mensagens, o aplicativo Mailburn quer eliminar qualquer distração e transformar emails em simples conversas de chat.

Mailburn transforma sua conta do Gmail em uma interface de mensagem instantânea.  

compartilhe

O objetivo da startup é justamente esse: deixar de lado as informações desnecessárias, como aquelas mensagens longas que vem junto com um email importante (cópias dos emails anteriores, assinaturas, parágrafos sobre privacidade, avisos para não imprimir, etc), e focar no que importa.

Para isso, o aplicativo gera a partir da sua conta do Gmail uma interface de mensagens instantâneas, permitindo que a comunicação seja mais natural, flexível e ágil.  

O sistema de envio e resposta é muito similar ao Whatsapp, envolvendo lista de contatos, envio e visualização de arquivos, grupos com nome do assunto do email, etc. É até possível saber se sua mensagem foi recebida e visualizada. 

mailburn-app

Como resultado, aquelas simples conversas que poderiam acontecer em chats, mas que são feitas por email para ficarem registradas ou formalizadas, ganham sua interface natural. Mailburn também elimina a necessidade de conversar sobre trabalho por outros recursos de mensagens, como os chats Whatsapp, do Gmail e do Facebook, afim de concentrar tudo em um só lugar.

A solução do app vai de encontro ao uso crescente de serviços de chat para resolver questões de trabalho.

compartilhe

A startup está focando seus recursos em um público de negócios, que costuma receber muitas mensagens de trabalho em diferentes canais, e precisam lidar com isso sem perder tempo com organização.

Em convesa no fórum do Product Hunt, os criadores contam que estão trabalhando para aumentar os recursos da ferramenta, como: adicionar diferentes assinaturas, melhorar o envio e recebimento de arquivos, adicionar a função de programar o envio de mensagens e também tornar compatível outros sistemas de emails além do Gmail.

Na pegada do app TL;DR, o qual falamos recentemente aqui no B9, o Mailburn é mais uma tentativa de melhorar a produtividade dos recursos de email padrão, indo de encontro ao uso crescente de serviços de chat para resolver questões de trabalho, pela rapidez e facilidade. Será que dessa vez pega?

Mailburn está disponível de graça para iPhone.

Compartilhe: