Estamos atendendo em novo endereço: b9.com.br

Simplificando a vida. Agora você também pode acessar o B9 pela nova URL.

por Carlos Merigo

Versão Muito Longo; Não Li

Agora você pode acessar o b9.com.br. Obrigado e volte sempre.

Versão Estendida

O nome deste site é Brainstorm #9. Foi assim que o criei há quase 13 anos. Originalmente eu queria que se chamasse apenas Brainstorm, mas, é óbvio, nem o domínio .com.br ou o .com estavam disponíveis.

Era preciso então criar uma diferenciação. Como sempre faço quando busco inspiração para dar nome às coisas, fuço na minha coleção de CD’s e músicas. Não fiz isso com os meus filhos, fique tranquilo.

Tinha por perto o álbum branco dos Beatles, e olhando a relação de músicas no verso, estava lá a décima segunda faixa do disco 2: “Revolution #9”. A mais longa – e provavelmente a mais detestada – criação da banda de Liverpool.

White Album

Considerada por alguns críticos um buraco negro no meio do clássico White Album, a música é uma colagens de vários sons, ruídos e referências. São mais de 8 minutos que soam como puro caos, mas que na verdade formam uma estrutura bem consistente quando analisada em partes.

Era isso. Perfeito. Tudo a ver com o que eu queria para um site sobre criatividade e comunicação. Adicionei o número 9 na frente de Brainstorm, registrei o domínio, e assim foi por mais de uma década.

Acontece que tudo foi pensado como um blog pessoal, para poucos leitores, e não para 2 milhões. Nunca imaginei que eu precisaria sair por aí falando Brainstorm #9 em público, em portarias de edifícios, soletrando a URL, B-R-A-I…, “não pera, como é mesmo?”. Explicando que o endereço era com o numeral 9, e não nove. É nove ou nine? Braemstorme? Breintormi?

É por isso que, durante os últimos anos, fizemos uma simplificação na hora de se referir ao site. Virou B9. O logo no topo foi reduzido e as citações na internet e na vida real ficaram bem mais fáceis. Mas isso, como você já deve ter concluído, não resolvia o problema da URL. Hoje foi resolvido.

Agora você pode acessar o B9 também pelo endereço b9.com.br. Mais fácil de falar e de lembrar, mais rápido de digitar, mais fácil de indicar para os seus amigos (algo que você já deveria ter feito, aliás).

Continuará sendo Brainstorm #9 nos nossos corações, claro, mas essa simplificação vai ajudar bastante no dia a dia. Prometemos não mudar mais. Talvez não pelos próximos 13 anos. Vai saber como a internet estará se comunicando até lá.

Compartilhe: