Aplicativo deixa você trocar cards do Star Wars com pessoas do mundo todo

Star Wars Card Trader traz de raridades valiosas aos cards com novos personagens

por Samanta Fluture

Topps, a empresa líder por trás da febre dos colecionáveis, vende cards oficiais do Star Wars desde 1977. Depois de todos esses anos, resolveram trazer seus icônicos produtos para o mundo digital.

Lançado esta semana, o aplicativo Star Wars Card Trader permite que você troque cards oficiais de Star Wards com qualquer pessoa do mundo.

Estão disponíveis mais de mil cards online. É possível encontrar versões digitais de todos os cards já lançados – desde aqueles com personagens dos filmes e séries até os mais antigos, da década de 70. Além dos clássicos, o aplicativo também inclui novidades reveladas no trailer do Episódio VII – O Despertar da Força

starwarss-app-1

Apesar de a versão digital perder a sensação de rasgar o saquinho, há a tentativa de reproduzir aquela supresa ao abrir um pacote novo e descobrir se tirou ou não uma carta boa. 

Star Wars Card Trader não é só um app para juntar cards digitais, mas também uma comunidade de fãs e colecionadores. O aplicativo traz para as telas portáteis aquilo que só acontecia presencialmente, em lojas especializas e convenções do Star Wars.

starwars-app-3

Há uma lista grande de recursos envolvendo o contato com usuários: é possível criar conversas instantâneas, saber quais cards cada um possui, avaliar suas trocas em termos de confiança, fazer pedidos em um feed especial… Enfim, é uma forma interessante de manter sua coleção em dia enquanto conhece pessoas do mundo todo.

starwars-app-2

O aplicativo pode ser baixado de graça para qualquer dispositivo iOS, porém nem todos os cards são gratuitos. Há pacotes valendo de $1 a $50. O preço depende do quão premium são e quais as chances de encontrar raridades. Se preferir não gastar, você pode pagar usando créditos que ganha vendo anúncios.

Compartilhe: