Usuários do Facebook nos EUA já podem fazer transferência de dinheiro via Messenger

Acabou a desculpa do ‘te pago depois’

por Jacqueline Lafloufa

Seguindo os passos do Snapchat, que lançou o Snapcash para facilitar a transferência de dinheiro entre os seus usuários, agora o Facebook também vai deixar você enviar dinheiro para os seus amigos diretamente pelo Messenger.

A empresa anunciou que está liberando a funcionalidade para os seus usuários baseados nos EUA, que poderão simplesmente apertar um botãozinho no aplicativo Messenger, escolher quanto querem transferir e pronto, enviar o pagamento a um amigo.

payments

Assim que se aperta o botão, o dinheiro é transferido automaticamente, mas leva até 3 dias para cair na conta do destinatário. Toda a transação é feita usando cartões de débito, que ficam associados ao seu perfil no Facebook.

Apesar da enorme facilidade, me faz pensar que o travamento do celular vai ficando cada vez mais importante. No entanto, o Facebook esclarece que depois que você adicionar seu cartão pela primeira vez, poderá usar um PIN ou o acesso via Touch ID do iPhone para adicionar mais uma camada de segurança à esse tipo de transação. Em todo caso, trave o celular :)

Compartilhe: