E o brinde do SxSW deste ano é… uma garrafa de água!

Hidratação e consciência

por Juliana Vilhena Nascimento / Diretora de Atendimento da **AlmapBBDO**

Vocês todos muito provavelmente já passaram por isso: a gente vai a um evento ou a uma feira – e no final tem aquela mesa cheia de brindes pela qual você passa e recebe um mimo pra poder voltar pra casa.

O SxSW tem uma feira, que acontece em paralelo aos seminários. É sempre muito divertido passar por ela e ver as maluquices (no bom e no mau sentido) que o povo inventa. E uma das vantagens de passear na feirinha é que há uma farta distribuição de brindes – de chaveiros e canetas a sacolas e cartazes, há de tudo um pouco.

Nos anos anteriores, a gente brincava de ver quais eram os “brindes da moda”: no meu primeiro ano aqui eram os pen drives, depois vieram as eco-bags, e no ano passado as baterias extra faziam a alegria da garotada. Neste ano, pasmei: o brinde da vez são as garrafas de água (dessas legais, coloridas, que a gente usa no escritório) e os copos com tampinha. Pra onde você olhar, tem alguém com um desses na mão.

Acho que a novidade é resultado de duas coisas: primeiro, de uma conscientização cada vez maior sobre a importância do ser saudável nos EUA (a Starbucks, por exemplo, acabou com a minha alegria de comer Lemon Pound Cake quando colocou o texto “500kcal” na plaquinha que antes só tinha o nome dele).

Beber água entra neste contexto. E segundo, não querendo polemizar mas já polemizando, porque os EUA estão muito mais preocupados com a futura falta de água do que o Brasil. Conversei com um garçom na Califórnia e ele me contou que eles estão panicados porque os reservatórios locais estão a apenas 56% da capacidade (sem comentários). Então as garrafinhas, que você carrega com, também evitam que as pessoas fiquem deixando agua pelo caminho.

Pois é…os corredores do SxSW também são cultura ;-)

Compartilhe: