Grandes publicações jornalísticas criam conglomerado de mídia • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Grandes publicações jornalísticas criam conglomerado de mídia

A intenção é não ser refém de empresas como Google e Facebook

por Jacqueline Lafloufa

Depois de se sentirem um pouco reféns de estratégias e regras de empresas de tecnologia como Google, Facebook, Twitter e LinkedIn, algumas das maiores publicações do mundo se uniram em uma ‘aliança publicitária estratégica’, que batizaram de ‘Pangaea’. A intenção é concentrar a venda de propaganda programática nesses jornais através da Pangaea.

Juntas nessa aliança estão publicações como o The Guardian, CNN Internacional, Financial Times, Reuters e The Economist, que esperam que, juntas, se tornem mais relevantes do que os tradicionais intermediários de anúncios programáticos na web.

O nome Pangaea é bastante sugestivo, e lembra a denominação geográfica que se dá à união de grandes continentes. Uma escolha nada modesta, mas que reflete a grandiosidade das publicações. A intenção é que a Pangaea seja lançada em beta agora em abril, funcionando em parceria com a empresa de tecnologia de anúncios Rubicon Project. Juntas, as publicações que fazem parte hoje da Pangaea somam mais de 110 milhões de leitores em todo o mundo.

O mais interessante é a Pangaea, que é liderada pelo The Guardian, não quer se restringir à apenas essas publicações – segundo o BusinessInsider

, já existem discussões avançadas com outras publicações, que devem anunciar a integração com a Pangaea dentro dos próximos meses.

Pelo visto, as publicações cansaram de ficar à mercê das decisões das grandes empresas de tecnologia, e podem mostrar que juntas, elas são mais fortes. Ficamos aguardando os próximos capítulos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade