fbpx
twitter-960

Twitter faz experimentos com página inicial com cara de ‘central de notícias’

A rede social vai focando no seu potencial de ‘saber o que se fala’ em um determinado momento

por Jacqueline Lafloufa

Alguns usuários do Twitter têm sido impactados com páginas iniciais um pouquinho diferentes do que a habitual tela de login. São dois designs diferentes, mas com objetivos bem parecidos: transformar a home do Twitter em uma espécie de central de notícias sociais.

Em ambos os casos, as notícias, que podem ser furos ou relacionadas a personalidades, aparecem divididas de acordo com diferentes categorias – há espaços dedicados a negócios, ciências, jogos – e diferentes autorias – como por exemplo informações postadas por chefs famosos, artistas, entre outros.

A principal diferença entre os designs parece ser a quantidade de informação mostrada na tela, e a divisão entre conteúdos em 2 ou 3 colunas – compare abaixo.

3043811-inline-i-2-twitter-is-experimenting-with-two-new-homepage-designs 3043811-inline-i-1-twitter-is-experimenting-with-two-new-homepage-designs

Esse parece um clássico caso de teste de design A versus design B, e provavelmente foi liberado apenas para uma amostra dos usuários, para ver como eles lidam com essas modificações.

O objetivo é bem claro: melhorar a descoberta de conteúdos no Twitter. Fica ainda a dúvida sobre como seria feita essa curadoria – estaria o Twitter interessado em contratar curadores, ou todas essas informações serão mostradas automaticamente, baseadas em buscas e hashtags?

Até o momento, o Twitter não quis comentar o assunto.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link