Game multitela transforma seu Android em uma raquete de tênis

Motion Tennis Cast usa celular como controle de movimentos conectado a TV

por Samanta Fluture

Motion Tennis Cast é um jogo que conecta smartphones e tablets Android ao browser do computador ou TV, transformando o aparelho em um controle de movimentos. 

O game de tênis não traz nenhuma novidade ao mercado quanto aos gráficos, sonorização ou tipo de jogos, mas sua inovação em transformar qualquer dispositivo móvel Android em um controle de movimentos, – similar ao Wii – garante uma boa diversão e também abre portas para o desenvolvimento de games multitelas.

Jogar o Motion Tennis Cast é bem simples: basta segurar seu celular e balançar o braço, simulando o movimento de bater na bolinha com uma raquete. Não há atrasos entre o comando do corpo do usuário e o seu avatar no jogo, fazendo com que o controle seja preciso o suficiente.

Há diferentes níveis de dificuldade para serem escolhidos, além de poder incluir seus amigos das redes sociais como adversários. No final, o game também mostra quantas calorias você queimou depois de correr um pouco atrás das bolinhas.

Usar o Chromecast como ponte entre o smartphone e uma outra tela (seja a TV ou o computador) é uma saída inteligente. Enquanto a nova API do Google para desenvolvedores de games só funciona na AndroidTV, este jogo conseguiu unir recursos tecnológicos para conectar qualquer celular Android à qualquer TV – contanto que ela seja smart ou tenha um Chromecast – ou, mais fácil ainda, à qualquer computador com browser Chrome.

Depois de meses funcionando em beta, Motion Tennis Cast já pode ser baixado via GooglePlay de graça. Além de funcionar em celulares e tablets Android, o game também oferece a versão Android Wear.

Compartilhe: