BuzzFeed entra na onda dos podcasts e lança hoje dois programas

O site de notícias sociais não quer ficar de fora da nova onda, reforçada pelo seriado “Serial”

por Jacqueline Lafloufa

Depois de muita gente apontar o ‘ano do vídeo’, há quem acredite que estamos vivendo a era do Podcast. Quem acompanha o B9 já deve ter percebido o aumento de diferentes programas, sobre os mais variados assuntos, e não é só por aqui que essa é uma tendência. Nos EUA, o ritmo de produções em áudio também anda acelerado, e o mais recente a apostar nesse meio é o BuzzFeed.

O site lança hoje dois podcasts, capitaneados por membros da sua equipe. Um deles é o “Internet Explorer”, que focará em discussões acerca de cultura de internet, tendo como apresentadores Katie Notopoulos e Ryan Broderick. O outro, que não teve o nome divulgado ainda, focará em questões de gênero, raça e cultura pop.

Segundo o WSJ, o interesse pela plataforma de podcasts, que trabalha majoritariamente com áudios, surge com maior força depois do enorme sucesso do seriado de suspense e mistério “Serial”, que arrebatou uma audiência enorme, alcançando 17% dos norte-americanos acima dos 12 anos – o que soma por volta de 46 milhões de ouvintes.

“Estamos em toda plataforma de mídia sociai, e agora estamos meio que experimentando com tudo o que podemos”, explicou Jenna Weiss-Berman, diretora de áudio do BuzzFeed, sobre a estreia dos dois programas. A princípio, nada de publiauditoriais, mas o BuzzFeed deixa sempre a porta aberta para explorar outros formatos comerciais que não a propaganda direta, caso a iniciativa ganhe tração.

Compartilhe: