periscope-pr-agencia

Sabe quem mais se deu bem com o lançamento do Periscope? A agência de RP Periscope (!)

A agência aproveitou a confusão com as @ do Twitter para se promover

por Jacqueline Lafloufa

Sem ter mexido uma palha, a agência de relações públicas Periscope, de Minneapolis, nos EUA, acordou com centenas de menções e novos seguidores. O que tinha acontecido para tamanho frisson sem que eles tivessem feito nada?

Era a confusão causada pelo lançamento do Periscope, o novo app do Twitter, que concorre com o Meerkat – falamos sobre ele hoje cedo aqui no B9.

A confusão entre as arrobas – @PeriscopeCo para o app do Twitter, @Periscope para a agência de RP – levou muita gente a mencioná-los erroneamente. Até mesmo Emmanuel Evita, diretor de comunicações LATAM do Twitter, mencionou a @ errada ao falar do app (!!)

O curioso é pensar que o Twitter não tenha se movimentado para comprar a @ da Periscope para o seu próprio app. Segundo o gerente de marca da agência Periscope, houve até um certo receio de que a rede social simplesmente tomasse o nome de usuário deles, mas isso não aconteceu. O app Periscope se estabeleceu com um “Co” no final, e seguiu em frente.

Para a agência, tem sido uma situação complicada e trabalhosa, mas eles tem feito o possível para levar tudo no bom humor. Em grande parte das vezes, eles respondem aos tuiteiros que os mencionam, redirecionando-os para o perfil correto e aproveitando pra fazer uma propagandazinha de si mesmos.

Até a bio do Twitter mereceu um ajuste. Logo depois da descrição da agência, eles esclarecem: “Não somos o @PeriscopeCo”.

Compartilhe: